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Com uma olhada rápida, você provavelmente vai encontrar diversas outras oficinas nas redondezas. E quanto mais procurar, mais vai encontrar.

Porém, vamos ao fato: elas são concorrentes. Suas concorrentes. Outra coisa: embora a frequência da troca de óleo do câmbio automático varie entre os veículos, eles sempre vão precisar do procedimento.

A questão é: em qual oficina farão a troca? Na sua oficina? Ou…

A seguir, descubra 3 motivos para você inserir sua oficina no mercado de troca de óleo do câmbio automático.

1 – Prepare-se para solucionar as necessidades dos clientes.

A fim de preservar o câmbio e seus componentes, é necessário fazer a troca de óleo do câmbio automático a cada 50 mil quilômetros rodados ou a cada 5 anos — há exceções, claro.

Deseja conquistar clientes? Prepare-se para atender as necessidades deles: entre para o mercado de troca de óleo de câmbio automático. E considerando que você tenha vários clientes, a troca de óleo será uma demanda comum.

Porém, ao não ofertar esse serviço, seu negócio corre riscos. O que nos leva ao próximo motivo…

2 – Mantenha seus clientes com você.

Se você não realizar o serviço de troca de óleo do câmbio automático, onde seus clientes (que você batalhou para fidelizar) vão fazer o serviço? Simples: na concorrência.

Sejamos honestos, todo mundo busca oferecer serviços excelentes. Todos querem alavancar sua própria oficina. Mas aqui está o cenário perigoso:

Caso sua oficina não faça troca de óleo do câmbio automático, seus clientes — em busca de facilidade — vão procurar outras oficinas. Oficinas “mais completas”. Se você já os tiver fidelizado, dificilmente eles migrarão para a concorrência. Porém, se forem mais recentes, você possivelmente vai perdê-los.

3 – Aumente seus lucros.

Você provavelmente já foi a uma farmácia e sabe disto: após a compra de um remédio, você vai até o caixa, onde há dezenas de prateleiras (convenientemente localizadas na altura das suas mãos) repletas de chocolates, bombons, etc.

E isso é estratégia de vendas.

Enquanto você aguarda na fila do caixa, é bombardeado por possibilidades de compra. E quando mais espera na fila, mais seus pensamentos sussurram: “É só uma barra de chocolate… Nem é tão cara… E se eu comprar?”

Use a mesma estratégia de vendas na sua oficina durante a troca de óleo do câmbio automático. Influencie (sem ser um vendedor chato) seu cliente a comprar outros produtos/serviços (de valores baixos) enquanto ele aguarda a troca de óleo finalizar.

Em um bom português: faça-o colocar mais produtos na sacola.

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Agora é sua vez…

Se você não se adaptar ao mercado, será engolido pela concorrência.

E se você é um dono de oficina que deseja impulsionar seu negócio, é sensato entrar no mercado de troca de óleo do câmbio automático o quanto antes. Mas atenção: invista em equipamentos indispensáveis para ajudá-lo no serviço.

Dito isso: planeje-se, equipe sua oficina, mergulhe no mercado de troca de óleo e expanda seu negócio.

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