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Conquiste mais clientes e torne a sua oficina mais lucrativa!

A pandemia acabou prejudicando diversos negócios que não estavam preparados para lidar com tamanhas dificuldades. Todavia, não podemos negar que houveram outros negócios que cresceram ainda mais durante todo esse período.

Não queremos diminuir o impacto que essa pandemia trouxe, mas sim deixar uma mensagem clara: no fim das contas, existem estratégias e métodos que podem ser implementados por um negócio para que ele possa crescer mesmo durante a pandemia.

E essa é uma grande solução para os seus problemas, afinal de contas, assim a sua oficina poderá crescer ainda mais. De fato, é justamente por isso que nós vamos trazer hoje 3 dicas para fazer a sua oficina bombar.

Confira agora quais são essas dicas e como você pode colocá-las em prática!

1- Esteja bem posicionado dentro do Google

Muitas oficinas se preocupam em investir nas redes sociais e até mesmo em programas de rádio, televisão ou em banners espalhados pela cidade. Tudo isso pode até ter um certo grau de efetividade, mas está longe de ser a solução ideal para fazer a sua oficina bombar.

Veja, quando alguém precisa de uma oficina, geralmente está ou com um problema urgente ou com uma necessidade que precisa ser resolvida rapidamente. Ou seja, o indivíduo está preocupado com o seu veículo.

Nesse caso, ele não vai esperar um anúncio na rádio, uma postagem no Instagram ou uma propaganda na televisão para fazer o que é preciso. Na verdade, ele vai abrir o seu celular e procurar por uma mecânica no Google.

É por conta disso que você precisa estar bem posicionado dentro dessa plataforma.

Isso pode ser feito da seguinte forma:

  • Tenha uma ficha do Google Meu Negócio atualizada e completa;
  • Invista na criação de um bom site;
  • Invista em uma estratégia de SEO Local;
  • Faça anúncios no Google.

Se tudo isso for feito da maneira certa, você poderá ter uma certeza: em pouquíssimo tempo diversos clientes vão chegar até a sua oficina e ela vai começar a se tornar muito mais lucrativa.

2 – Ofereça um serviço de qualidade

Por mais contraintuitivo que isso possa parecer, oferecer um serviço de qualidade é muito mais do que apenas resolver o problema do cliente.

Na verdade, oferecer um serviço de qualidade quer dizer que você precisa:

  • Ser transparente com o cliente em todos os momentos;
  • Oferecer um ótimo atendimento;
  • Se preocupar com o cliente no pós-venda;
  • Respeitar os prazos os prazos estabelecidos;
  • Investir para tornar o ambiente mais agradável ao cliente.

Se tudo isso for feito, dificilmente o cliente vai procurar por outra oficina. Todos nós gostamos de sermos bem atendidos com um serviço de qualidade. Se você fizer isso, as pessoas não somente irão voltar até a sua oficina como também irão te indicar.

3 –  Conquiste depoimentos positivos

Também é muito importante que a sua oficina esteja sempre buscando por depoimentos positivos de clientes, pois isso aumentará muito os seus resultados.

Afinal de contas, a lógica é simples: quando possíveis clientes olharem esses depoimentos positivos, terão mais confiança na sua oficina e se tornarão clientes com mais facilidade.

Para fazer isso, certifique-se de prestar um bom serviço e esteja sempre entrando em contato com essas pessoas para saber qual é a opinião delas sobre a sua oficina e sobre o trabalho que foi realizado.

Acredite: se você fizer isso de uma forma consistente será apenas uma questão de tempo para que consiga ter ótimos resultados e fazer a sua oficina bombar mesmo na pandemia.

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