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Em uma oficina mecânica, qualidade de atendimento e serviço são fundamentais para garantir um bom número de clientes e alto faturamento para sua empresa. Mas, como exatamente este bom atendimento fideliza os clientes e mantém a sua oficina mecânica sempre cheia? Neste texto, você irá descobrir mais ou menos como funciona a cabeça do cliente. Confira!

No mercado da mecânica, atendimento faz a diferença

No ramo de atuação das oficinas mecânicas há várias possibilidades para se destacar no que diz respeito ao serviço. Quase todas as oficinas mecânicas não conseguem fazer um serviço ótimo e eficiente. A grande maioria desempenha serviços medíocres em consertar veículos, trocar peças e realizar manutenções preventivas e corretivas nos veículos dos clientes, exigindo “re-trabalho” e causando grande insatisfação ao proprietário de veículos.

Além do atendimento de qualidade e eficiência, outra possibilidade é reduzir o preço. Porém, sua margem de desconto está atrelada à porcentagem de lucro, às despesas de sua oficina, entre outros fatores. Localização e acessibilidade da sua empresa aos clientes também é outro fator de sucesso. Se está em uma via movimentada e fácil de estacionar, ponto para você.

Contudo, é realmente no atendimento que uma oficina mecânica pode conquistar, fidelizar seus clientes e sair na frente da concorrência, fazendo com que a experiência dos proprietários de veículos seja positiva e atraente para retornos no futuro.

A força de um atendimento eficiente

É preciso oferecer um serviço de qualidade ao seu cliente para que ele retorne na oficina. A lógica equivocada de alguns estabelecimentos é realizar consertos parciais, que farão com que o proprietário retorne. Entretanto, um serviço incompleto e insatisfatório afasta os motoristas, ao invés de levá-los de volta à oficina. O proprietário levará seu automóvel em um local de confiança, que ele sabe que terá bom atendimento.

Por isso, a sua oficina precisa oferecer peças de qualidade, genuínas, em grande variedade, para que o cliente possa escolher entre a opção original, ou caso o orçamento seja reduzido, uma peça paralela de confiabilidade e segurança. Equipamentos e ferramentas de uso dos mecânicos também fazem a diferença para que uma oficina possa realizar reparos nos veículos de forma ágil, uma vez só, e com garantia de qualidade. Estes equipamentos você encontra em nossa loja.

Treine seus funcionários para tratar os clientes com o máximo de atenção, respeito e polidez. Cliente maltratado nunca volta. Além disso, selecione muito bem os mecânicos que irão compor a sua equipe profissional. Assim, você sabe que pode confiar em seu time, e que eles irão solucionar todos os problemas dos veículos confiados à oficina mecânica.

Pense também em oferecer uma sala de espera confortável e cômoda para que seus clientes possam aguardar pelos serviços. De preferência, com climatização, café e opções de entretenimento.

Faça marketing de indicação

Peça para que seu cliente indique familiares e conhecidos para também levarem veículos até sua oficina. Ofereça vantagens para os proprietários indicados e conquiste uma clientela fixa cada vez maior, como uma rede de fidelidade, tal qual é feito em empresas de outros ramos, mas que pode ser reproduzido em sua oficina.

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