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Vivemos hoje na era do consumidor, principalmente ao contarmos com tantas opções no mercado e a imensa facilidade em adquirir novos serviços, seja no ambiente online ou não. Um bom relacionamento com o cliente pode tornar o seu negócio mais procurado e com maior credibilidade.

Alguém que não teve uma boa primeira impressão normalmente não volta ao estabelecimento, certo? Pois bem, além de conquistar novos, você deve principalmente manter a relação com o seu cliente para que ele volte sempre. Isso faz parte de várias boas práticas que juntas tornam a sua empresa líder.

Saiba mais sobre a importância de um bom relacionamento com o cliente e veja o que falta para a sua oficina.

A satisfação do consumidor

Como mencionamos, não faltam opções hoje para consumidores interessados em determinados produtos ou, no caso da oficina, principalmente serviços. Por isso, o bom atendimento deve ser incluído dentro dos aspectos que contribuem para competitividade das oficinas.

Assim como bom preço, qualidade dos produtos, seus clientes procuram satisfação ao serem atendidos. A dinâmica hoje entre clientes e empresas inclui um relacionamento de confiança. Isso só é conquistado quando a sua empresa se empenha em tratar bem as pessoas que a procuram.

Conquistar x fidelizar

É mais vantajoso fidelizar um cliente do que investir em conquistar novos. Isso acontece porque é preciso investir dinheiro em ações de marketing, com estratégias que mantenham sempre novos clientes interessados. Já prezando pelo bom relacionamento, você garante que mais clientes retornem.

Com o aumento do retorno e fidelização, não é preciso investir tanto em novos clientes. Assim, cuidar das primeiras impressões e também de uma boa relação é a melhor estratégia que você poderia aplicar.

Quando falamos especificamente das oficinas, alguém que confia em sua empresa tem a tendência de levar o carro com maior frequência, mesmo quando o problema não parece tão grave, por conta da fidelidade existente.

Conheça o seu cliente

Priorize sempre a satisfação dos seus clientes. Estude a fundo o público-alvo do seu negócio e esteja sempre atento ao que esse grupo necessita. Deixe claro para a sua equipe a importância da comunicação, tanto entre eles quanto nos atendimentos.

Tudo precisa manter um padrão de qualidade: funcionários, peças usadas, atendimento, enfim. Tenha atenção ao ambiente online, se a reputação da sua empresa vai bem, é sempre bom alimentar as redes a fim de divulgar seu trabalho e também para estar mais próximo da sua clientela.

Viu como simples ações podem trazer mais lucro e criar uma boa imagem do seu trabalho? O bom relacionamento com o cliente é um verdadeiro investimento, pois ao fidelizar e criar credibilidade no mercado, é possível aumentar as vendas e a cartela de clientes alcançados.

Não deixe de executar todas essas boas práticas citadas e fique sempre atento às novas estratégias, que surgem a todo o momento. Dessa forma, o conhecido “volte sempre” está garantido e não será meramente uma frase de despedida entre seu funcionário e seu cliente.

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